Como é ser LGBT+ na política?

Palanque é o podcast do VoteLGBT. Em cada episódio, apresentaremos histórias sobre como é ser uma LGBT+ na política brasileira e o que há de singular em suas experiências ao se filiar a partidos, se candidatar a cargos políticos e ocupar mandatos.

A primeira temporada de seis episódios foi produzida em parceria com o Acervo Bajubá, um projeto comunitário de registro de memórias das comunidades LGBT+ brasileiras.

EP 1

Fazer a egípcia não resolve nada

No 1º episódio do PALANQUE, discutiremos a participação das LGBT+ na política partidária, a partir da trajetória da organização #VoteLBGT. Para contar essa história, entrevistamos Evorah Cardoso, Giovana Bonamin e Gui Mohallem.

EP 2

O voto mais barato do partido

No segundo episódio do Palanque, discutiremos como se constroem as candidaturas das LGBT+ a cargos políticos no Brasil. Para isso, entrevistamos Keit Lima. Nas eleições de 2020, Keit foi candidata a vereadora pelo PSOL na cidade de São Paulo.

EP 3

Uma travesti na política

No terceiro episódio do Palanque, discutiremos as experiências de mulheres trans e travestis na política brasileira. Para isso, entrevistamos Thabatta Pimenta. Atualmente, Thabatta exerce o mandato de vereadora em Carnaúba dos Dantas, cidade do interior do Rio Grande do Norte.