2018

A plataforma #MeRepresenta 2018 para as eleições foi elaborada com a participação diversas organizações da sociedade civil, abordando temas como Raça e de identidades LGBT+ entre outras questões super atuais!

Implantamos pela primeira vez um filtro de resultados por identidade. Assim ficou mais fácil escolher candidatas mulheres, negrxs, indígenas e LGBTs

Em 2018, as 30 candidaturas mais visualizadas (28 delas mulheres, pessoas negras e LGBTs), receberam 2 milhões e 700 mil votos.

logo-das-4-linha.jpg
 

Convite para a plataforma #MeRepresenta Eleições 2018

2016

Neste ano nos juntamos a outros coletivos feministas, LGBTs e de direito à cidade e criamos o #MeRepresenta, uma plataforma que ajuda eleitoras e eleitores a escolher políticos pró-direitos humanos em todo o país.

Afinal, se as violações desses direitos caminham de mãos dadas, a nossa mobilização política também!

Ao todo mapeamos 890 candidaturas em 222 cidades de 24 estados, das quais 869 eram a favor de pelos menos uma das pautas LGBTs. (e  621 a todas!) 

E 55 foram eleitas!

 

Entenda como funcionou a plataforma do #MeRepresenta em 2016!

2014

Após constatar a falta de apoio a candidaturas LGBT+ dentro dos partidos políticos, surgiu a ideia de promover a visibilidade das candidaturas que defendiam pautas relacionadas à nossa comunidade.

Na primeira ação organizada pelo coletivo, localizamos 271 candidaturas à Câmara Federal, às Assembleias Legislativas e ao Senado em todos os estados.

Além desse mapeamento, fizemos uma campanha para incentivar as pessoas a votarem apenas em candidatas e candidatos que tivessem esse compromisso.

Foram eleitas 17 deputadas e deputados. Foi o começo.

Campanha de 2014 do #VoteLGBT