#VoteLGBT é um coletivo que desde 2014 busca aumentar a representatividade de travestis, transexuais, lésbicas, bissexuais e gays na política institucional brasileira. Para tanto, a cada eleição fazemos campanhas que possuem dois objetivos principais: 1) dar visibilidade a candidaturas pró-LGBT e 2) incentivar as pessoas, LGBTs ou não, a incluírem demandas de respeito às diversidades sexual e de gênero nos critérios que as fazem decidir seu voto.

Fora do período eleitoral, o #VoteLGBT continua seu trabalho mapeando as necessidades e os anseios da população LGBT e se articulando com outros coletivos e ativistas pró-direitos humanos do Brasil e do mundo. Nosso objetivo é que a política partidária não seja um privilégio restrito aos mesmos grupos de sempre, mas que seja um espaço de todo mundo e para todo mundo.

Em 2017, entrevistamos mais de 600 pessoas na segunda pesquisa sobre o perfil político de participantes da Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais e da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. O formulário de pesquisa está online e é uma ferramenta importante para entender o atual cenário político do país. Participe!