2016

Nossa primeira ação para a campanha #VoteLGBT de 2016 foi realizar uma pesquisa sobre o perfil político das pessoas que frequentaram a Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais e a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

Nos dias 28 e 29 de maio, cerca de 60 voluntárias e voluntários realizaram entrevistas com 1.122 pessoas, perguntando sobre suas opiniões com relação ao movimento LGBT, às eleições municipais e à conjuntura política nacional. A elaboração dos questionários e a interpretação dos resultados contou com a colaboração de pesquisadores da USP, Unifesp e Cebrap. Os resultados dessa pesquisa foram amplamente divulgados na mídia e nas redes sociais e podem ser acessados, na íntegra, aqui.

Após esse mapeamento, nos juntamos a outros coletivos feministas, LGBTs e de direito à cidade e criamos o #MeRepresenta, uma plataforma que ajuda eleitoras e eleitores a escolher políticos pró-direitos humanos em todo o país, a partir das suas posições sobre direitos das mulheres, LGBTs e população negra. Afinal, se as violações desses direitos caminham de mãos dadas, a nossa mobilização política também!